terça-feira, 24 de setembro de 2013

Academia Celebra Centenário de Costa Pinto





Acontece nesta quarta-feira, 25 de setembro(2013), a partir das 20 horas, no auditório da Somese, com entrada franca, sessão solene em celebração ao Centenário de nascimento do médico Lucilo da Costa Pinto, nascido em 23 de setembro de 2013. Fará a saudação oficial o acadêmico Lúcio Antonio Prado Dias.

Lucilo da Costa Pinto é patrono da cadeira 26 da Academia, que tem como fundador o Ac. Cleovansóstenes Aguiar. Para Fedro Portugal, que presidirá a sessão, Costa Pinto foi um grande médico, professor, político e, sobretudo, extraordinário humanista. Ele viveu a verdadeira simplicidade...Sua longa e bela trajetória, fundamentada nos valores da dignidade, ética e honestidade, são grandes exemplos indispensáveis em todas as profissões e em particular na profissão tão especial que lida com a vida.

Costa Pinto foi o primeiro urologista do Estado e professor pioneiro da disciplina na Faculdade de Medicina. Ensinou também nas faculdades de Filosofia e de Serviço Social. Líder católico, participou dos movimentos da Ação Católica, da equipe de redação do jornal A Cruzada, e foi editor do Boletim do Centro de Estudos do Hospital de Cirurgia.

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE, em 24 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário