terça-feira, 21 de janeiro de 2014

João Mello (1921 - 2010).


Publicado por Destaque Comunicação, em 06 de janeiro de 2010.

João Mello (1921 - 2010).

João Lourenço de Paiva Mello nasceu na Bahia, em 24 de janeiro de 1921. Aos três anos de idade, mudou-se com a família para Boquim-SE. Ainda jovem, se destacou no cenário musical de Sergipe e, aos 19 anos, a convite do cantor Silvio Caldas, João mudou para o Rio de janeiro, onde se destacou como músico, compositor, cantor e produtor musical.

O artista teve músicas gravadas por grandes intérpretes, como Sérgio Mendes, e por 12 anos trabalhou na Companhia Brasileira de Discos, que representava a Phillips, Polydor e Fontana. No final da década de 70, João Mello trabalhou como produtor na Som Livre. Foi também o produtor da trilha sonora da primeira novela gravada em cores no Brasil, "O Bem Amado".

Em 2005, João Mello escreve com o irmão Raymundo Mello o livro "João Ventura - Cidadão de Aracaju". A obra traz um relado sobre a vida do artista, do cenário artístico e radiofônico de Aracaju nas décadas de 40 e 50 e ainda sobre a vida política de Aracaju entre 1945 e 1955.

Sobre as revelações e colaborações de amigos para o livro, o sempre modesto e generoso João comentou: "Apesar de conhecer o potencial de cada um, não esperava ser tão importante para eles a ponto de ter em seus escritos revelações sobre a minha carreira que até comoveram-me".

João Mello era casado com Lygia Mello e pai de Lenora e Sérgio.

Foto e texto reproduzidos do site: destaquenoticias.com.br

Postagem originário da página do Facebook/Minha Terra é SERGIPE, de 20 de janeiro/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário