terça-feira, 5 de julho de 2016

Morre ex-ministro do STJ, Luiz Carlos Fontes de Alencar



Publicado originalmente no site Correio Braziliense, em 02/07/2016.

Morre ex-ministro do STJ, Luiz Carlos Fontes de Alencar.

Jurista sergipano tinha 83 anos; causa da morte não foi divulgada

Morreu na tarde deste sábado (2/7) o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Carlos Fontes de Alencar. O jurista tinha 83 anos e nasceu em Estância (SE). Ele se submeteu a uma cirurgia intestinal e teve complicações.

Fontes de Alencar foi ministro do STJ entre 1989 e 2003, quando se aposentou. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, Fontes de Alencar foi professor da Universidade Federal de Sergipe de Direito e Processo Penal.

O ex-ministro do tribunal Paulo Costa Leite lamentou a morte do colega. "Fontes de Alencar foi um grande magistrado,que ,após belíssima carreira na Justiça de Sergipe,abrilhantou o Superior Tribunal de Justiça com a sua vasta cultura jurídica.Mas ele não só pontificou na magistratura como também no magistério superior e no mundo da letras.Sua morte é uma grande perda. Ele era um magnânimo professor de direito de gerações da comunidade jurídica sergipana. A sua refinada erudição jurídico-literária e a sua retidão ética são legados que se imortalizam na história. Magistrado e Ministro do STJ de melhor referência sergipana. Um orgulho. Um farol", escreveu em nota.

Texto reproduzido do site: correiobraziliense.com.br
Foto reproduzida do site: nosrevista.com.br

Postagem originária do Facebook/GrupoMTéSERGIPE, de 3 de julho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário