segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Falece o professor Leão Magno Brasil

Foto postada por MTéSERGIPE. Reproduzida do:
Facebook/Ubiratan Mendes>‎Ex-Colegas do Atheneu Sergipense.

Publicado originalmente no site do Portal ISergipe, em 21/01/2017.

Faleceu nesta sexta-feira o professor Leão Magno Brasil

Morreu na noite desta sexta-feira (20), o professor Leão Magno Brasil. Seu corpo está sendo velado na Osaf, na rua Itaporanga em Aracaju e o sepultamento será no período da tarde no cemitério Santa Izabel.

Trajetória - Leão Magno foi professor do Colégio Atheneu Sergipense e deixou marcas pela maneira como tratava os alunos, que ainda hoje o elogiam pela maneira simples, porém firme com que tratava as pessoas.

Nas redes sociais, ex-alunos de Leão Magno, fazem referência a seu nome, lembrando com saudades e lamentando o seu falecimento. Uma das ex-alunas de Leão, foi a jornalista Aldaci de Souza que também externou seu sentimento. "Estudei no Colégio Atheneu Sergipense no período que Leão foi diretor. Lá pelos idos de 1982. Era considerado um diretor linha dura na aplicação da disciplina. Mas também sabia brincar e todos os alunos o respeitavam. Compartilhava os problemas com a família, sempre orientando. Enfim, um grande educador. Perda lamentável", disse a jornalista Aldaci de Souza.

O diretor de comunicação da Alese, jornalista Marcos Aurélio, que também foi aluno de Leão Magno, lamentou a sua morte. No grupo de WhatsApp Café com Política, Marcos disse que "informação sobre a morte do professor Leão Magno Brasil. Linha dura, mas com respeito e cuidado dos seus alunos. E todos nós o respeitávamos".

Texto reproduzido do site: isergipe.com

Postagem originária do Facebook/Grupo Minha Terra é SERGIPE, de 21 de janeiro de 2017.

Um comentário: